Gostei principalmente da parte "ATENÇÃO: Esta imagem pode chocar pessoas mais sensíveis" abaixo da imagem, depois de a já termos visto, e se eles próprios a consideram chocante não percebo o porque da sondagem…
É mesmo pesada a tal foto e, sinceramente, não a publicaria. Em princípio, acho covarde a posição do Público. Digo isso porque ou o jornal publica a foto, de acordo com critérios editoriais próprios, ou admite que não os tem e a publica sob o único agumento de provocar choque. Além disso, perguntar se pode publicar em papel, depois de ter publicado na web é, no mínimo, um soberbo exercício de cinismo. Mas, a meu ver, querer jogar para os leitores (neste caso, do jornal online) a decisão de publicar ou não a foto é uma postura covarde. Ou publica e diz porquê ou não publica e diz porquê. Agora, dizer que publica ou não por causa de uma protosondagem aos leitores da edição online é conversa fiada.
Sou uma socióloga, que considera que vale sempre a pena, gosto de divagar pensando ... sou do Vale do Sousa por adopção, mas com tantas outras terras no coração
Mãe de três filhos lindos, que me fazem pensar que ter fé num mundo melhor é tudo o que lhes posso dar.
3 comentários:
Gostei principalmente da parte "ATENÇÃO: Esta imagem pode chocar pessoas mais sensíveis" abaixo da imagem, depois de a já termos visto, e se eles próprios a consideram chocante não percebo o porque da sondagem…
É mesmo pesada a tal foto e, sinceramente, não a publicaria.
Em princípio, acho covarde a posição do Público. Digo isso porque ou o jornal publica a foto, de acordo com critérios editoriais próprios, ou admite que não os tem e a publica sob o único agumento de provocar choque.
Além disso, perguntar se pode publicar em papel, depois de ter publicado na web é, no mínimo, um soberbo exercício de cinismo.
Mas, a meu ver, querer jogar para os leitores (neste caso, do jornal online) a decisão de publicar ou não a foto é uma postura covarde.
Ou publica e diz porquê ou não publica e diz porquê. Agora, dizer que publica ou não por causa de uma protosondagem aos leitores da edição online é conversa fiada.
Enviar um comentário