quarta-feira, novembro 16, 2005

Os Amigos e a Globalização

Para mim, e acredito que para todos, a palavra AMIGO, tem uma carga fortíssima, negativa e positiva confesso. É engraçado que no Vale do Sousa foi difícil encontrar esta palavra, acredito agora que não pelo território e pelas suas pessoas, mas por mim … mas deixando a dificuldade, esta foi inversamente proporcional à intensidade, convínhamos que foi onde encontrei o meu melhor amigo …
Mas passando esta introdução vou tentar exprimir o que quero falar neste post, os amigos e a globalização …
Passada a dificuldade, reparei que uma parte dos amigos, que estão no meu coração, são ora de Coimbra, da Venezuela, do Brasil, … claro está ora de todo o Vale do Sousa, e que quando nos encontramos todos temos tantos pontos em comum, será que por termos uma visão similar do conjunto das coisas? Será por objectivos alargados comuns? Ou será porque a amizade nasce de uma mera casualidade que encontra empaticamente algo em comum??? A verdade é que são estes meus amigos que dão sabor à vida … ao meu crescimento, ao crescimento dos meus … Até vou descobrindo que vou tendo saudades, da Ana que está na Venezuela, da Jacinta que não tenho tempo para parar na sua linda Livraria, da Issa para nos rirmos das diferenças das expressões luso-brasileiras …

Achei imensa graça à definição de globalização que encontrei, cá vai:
globalização

s. f., Pedag.,
visão de conjunto das coisas, muito comum nos primeiros estádios de desenvolvimento da criança.
... as nossas crianças ...
Um abraço amigos …

2 comentários:

j.seabra disse...

é preciso responder?

beijos!

José Manuel Lourenço disse...

Foi lindo. Um beijo grande.