quarta-feira, novembro 16, 2005

Vamos fazer as crianças sorrir ...

Hoje recebi no meu mail a seguinte mensagem, devo confessar que sou um pouco avessa a enviar mensagens que pedem para ser enviadas, e geralemente só envio para os meus contactos aquilo que me parece ter alguma credibilidade, ou então porque acho ter imensa graça, mas a esta não resisto. Aliás mais do que o post, faço o meu apelo ... Enviem cassetes ...

"DOAÇÃO DE BRINQUEDOS AO IPO DO PORTO
P. F. PASSEM ESTA MSG A TODOS OS CONTACTOS DA V/ LISTA

Quem puder... ou ceder porque já não precisa, ou comprar 1 para oferecer...

A enfermeira do IPO deu indicação de que precisa de brinquedos e cassetes para as crianças, porque neste momento há muitas crianças internadas e não têm brinquedos.
Podemos ajudar as crianças do IPO entregando filmes em VHS que, com a crescente utilização do DVD, já não utilizemos. Filmes podem ajudar crianças que precisam de transplantes. Cassetes de vídeo que já não fazem falta em casa podem fazer felizes doentes que estão isolados na unidade de transplantes do Instituto Português de Oncologia. Uma «comédia» pode ter outro significado para uma criança que precisa de um transplante de medula.

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento», explica ao Portugal Diário a enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira. «Temos sete quartos nesta unidade e todos eles estão ocupados. Estas pessoas não têm defesas e, por isso, estão num ambiente protegido», explica a enfermeira, para quem esta iniciativa vai fazer com que o tempo de espera custe menos a passar.
A «falta de "stocks"» torna necessária a ajuda da população.
«Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-os», acrescenta a enfermeira. O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a «comédia».

Numa altura menos feliz das suas vidas, «um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital». Rir é sempre um bom remédio.

A morada é a seguinte:
Instituto Português de Oncologia do Porto
Serviço de transplante de medula óssea Piso 11
R. Dr. Antonio Bernardino Almeida 4200 Porto
A/c da enfermeira Fernanda Soares ou A/c Enfermeira Ana Paula

Sem comentários: